sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sonho de Consumo - Miaka Freitas




Mês passado começamos com a brincadeira Sonho de Consumo e eu fiz a pergunta de qual seria o seu...

Bem minha amiga Miaka do blog Um sofá à Lareira respondeu a questão. 

Visualizzazione di 20150926_193204.jpg

Graduanda no curso de Design pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por um sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima" e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. Atualmente também atua como resenhista no "A Estante da Mila". Está tentando encontrar o seu próprio espaço para ouvirem suas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...

Dentre vários sonhos de consumo que ela me descreveu eu escolhi um, quer dizer, uma coleção.

Com vocês... Monster High!


A maioria das pessoas conhece o Monster High como aquelas bonecas feias que viraram moda. Não, não são!

Eu as acho lindas, incentivei minha filha a gostar, resultando até em tema do aniversário dela, de 5 anos, como mostro na foto abaixo:



Então, vamos aos livros:

Monster High

Sinopse: O primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água.
Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

O Monstro Mora ao Lado

Nesse segundo livro da série Monster High, Cleo era a abelha rainha dos IRADOS, os normais, e todo mundo entre eles no Merston High. Mas agora é tudo “Frankie isso” e “Melody aquilo”… essas novas garotas sabem mesmo como colocar o delas em jogo. Quando Cleo consegue uma photo de ouro da Teen Vogue para suas amigas, tudo parece estar voltando ao normal… até que elas dão o bolo por estarem em algum filme… o filme de Frankie e Melody! Pode uma rainha ter alguma lealdade?
Já Frankie perdeu sua cabeça por Brett uma vez e prometeu nunca mais fazer isso. Não que ela tivesse uma escolha: Bekka está em cima do seu garoto como plástico bolha. Mas quando Brett vem com um plano que poderia ajudar as RADs a ficarem livres, brilharem, Bekka não tem intensão de deixar nada disso acontecer… mesmo que isso signifique destruir toda a comunidade de monstros.
O relógio está batendo. Melody tem um sério problema com o pouco tempo pra salvar seu namorado, Jackson, a ser exposto pela eu-procuro-vingança Bekka.
Pertencer está fora de moda.

Uma Loba Cheia de Estilo

No terceiro volume da série, Clawdeen espera ser o foco dos holofotes na sua Festa Animal de 16 anos, mas a fama do documentário O monstro mora ao lado se espalha rapidamente e a família Wolf tem que se esconder no meio do mato – o que pode por tudo a perder.

Enquanto isso, Frankie e Melody também passam por novos apuros: Frankie tenta superar a traição de Brett e dar uma chance para Billy, que realmente resolveu aparecer; Melody, por sua vez, quer acabar com o “Tour das Casas dos Monstros” de Bekka, ao mesmo tempo em que tenta a todo custo arrancar a verdade de seus pais e impedir que a sra. J. vá se esconder junto com Jackson.

Mais Mortos do que Nunca


No quarto volume da série, os IRADOS estão livres e Lala faz um acordo com seu pai: se conseguir fazer o Merston High vencer uma competição nacional, ele desistirá da ideia de abrir uma escola que não aceitará os normies; Frankie e Cleo estão em uma verdadeira batalha de egos para ver quem será o rosto da Merston na competição. Enquanto isso, Melody engata na carreira de vocalista de uma banda super descolada e Jackson não gosta dos novos horários da sereia, que podem atrapalhar os planos de verão do casal. Além disso, o gatíssimo Granite Sanders se interessa por ela, que deve decidir entre seguir seus sonhos ou seu coração.

E o seu? Qual seu sonho de consumo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário