quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Escolhas - Nize Morais





Sinopse: Raíssa é uma jovem moderna da cidade grande que, ao visitar sua avó Mel no interior, apaixona-se por Zak, rapaz de origem simples e humilde, mas com temperamento forte. Porém, para viver esse amor ela terá que enfrentar mais cedo do que imagina as barreiras da sociedade para ficar com seu “gato grosseirão”. Ela terá maturidade para tanto?


Você já se identificou tanto com um livro que parecia que o livro era sobre alguma parte de sua história?

É esse livro tem muito isso. Escolhas conta zilhões de coisas que aconteceram comigo, pensamentos que tive... simplesmente me identifiquei tanto que viciei.

Escolhas trata da história de uma menina, menor de idade, que passa as férias na casa da avó em uma roça. Uma fazenda que pelas descrições deve ser linda.

Ela ODEIA!

Sim, não vou jogar pedras mas os nossos pais não entendem quando aos 16, 17 anos não se quer ficar no sítio, fazenda ou roça qualquer sem poder ver gente da nossa idade. (falo por experiencia própria).

Então, neste marasmo de férias, tendo que escrever as memórias da avó como passa tempo, Raíssa conhece Isaac. Um "Gesuuuuuus toma conta" de rapaz deixa ela apaixonada de primeira.

O relacionamento deles é muito conturbado, ciumes de ambas as partes deixam as cenas bem tensas.

Tudo começa a ficar interessante quando a avó de Raissa resolve contar a verdadeira história da família.

Não, não vou contar mais nada!

Leiam, é simplesmente maravilhoso!

Muito fácil de ler, li em 2 dias isso com Manuel lindo do meu coração fazendo bagunça e vendo desenho na minha frente. É realmente viciante (já disse isso né?)

A maneira de escrever de Nize me encantou. O palavriado simples, com alguns palavrões, e regionalismos deixou a leitura muito fluida.

Os personagens são muito reais, conheço várias pessoas como Isaac e Raíssa. E a avó! Ameiiii!

Aqui você encontra a página do livro no facebook.

Super recomendo para você que tem saudades das férias na casa da avó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário