domingo, 30 de agosto de 2015

[Arca Literária / Ed Unica] A Teoria de tudo – Jane Hawking





Sinopse: 

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

Conhecem a história de que nem todo amor do mundo pode segurar um casamento quando esse não tem mais jeito? Bem, essa é verdade quando se trata do casamento entre Jane e Stephen.

A teoria de tudo é um livro biográfico, cedido pela Editora Única à Arca Literária por parceria.

Um livro muito badalado, pois o filme sobre o livro havia saído a pouco, até a capa dele é imagem do filme.

Muito se falou sobre o livro, a imagem de mulher desumana de Jane, por ter se separado do marido quando ele mais precisou ficou no ar, na internet, na boca da galera.

Li com os dois pés atrás, me perguntando o que levou essa mulher a fazer isso.

Jane, quando se casou com Stephen já sabia de sua doença, pouco tempo de vida ele tinha e mesmo assim o amor que ela nutria por ele era suficiente para encarar a doença e a inteligência fora do comum do rapaz.

Sim, a inteligência sempre foi alguém a mais na relação. Uma amante que aos poucos foi virando um fardo, as vezes maior até que a doença.

Sei que estamos na década de 60 e que aqui a mulher deve se entregar de corpo e alma para uma família, mas ao se ver famoso o marido começa a se afastar cada vez mais da esposa, ela se sentia inútil, de lado.

Jane largou tudo para ser mulher, mãe, enfermeira, tudo pelo marido que nunca deu o valor necessário. O fato de ele aceitar que o amante dela freqüentasse sua casa não significava a aceitação.

O livro de bem mais de 400 página tem a narrativa um pouco lenta mas é de longe um livro chato, pelo contrario, é muito interessante.

Nos mostra uma mulher afogada pela família e um homem que conhecemos pela televisão como um coitado gênio que está preso a cadeira que na verdade é um egocêntrico que só pensava em si.

Sinceramente não sei se agüentaria os 25 anos que ela agüentou.

Super recomendo primeiro para as pessoas fãs de Stephen Hawking que conhecem ele somente pela mídia e que se interessam em saber mais sobre sua vida e segundo para mulheres que pensam em largar tudo por um amor.

Calma, não estou tentando desencorajá-las, mas sempre é bom ler os dois lados da história, o lado do “felizes para sempre” e o lado do “buraco é mais embaixo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário