sábado, 9 de maio de 2015

Lista de leituras

Olá queridos,

Você já se viu cheia de leitura para fazer e em dúvida como fazer, qual ordem dar as leituras?



Então, eu estava assim, aí eu resolvi organizar pela chegada dos livros pelo correio, assim facilita para eu não me perder nas leituras.

Agora segue abaixo os livros que lerei nas próximas semanas e as ordem deles.


Todas as resenhas serão publicadas assim que acabar cada leitura!

1. A Saga de um andarilho pelas estrelas



Utopia pós-moderna, “A saga de um andarilho pelas estrelas” conta a história de um homem que abandona a Terra e viaja pelas estrelas, onde conhece civilizações extraordinárias. Mas o universo guarda infinitas surpresas e alguns planetas podem ser muito perigosos. O enredo é repleto de momentos cômicos e desconcertantes que acabam por inspirar reflexões sobre a vida e a existência. O livro é escrito em prosa em dez capítulos. Oito sonetos também acompanham a narrativa.

2. Labirinto de Espelhos


Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

3. Os Demônios de Deus


Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. 
À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! 
Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas?
“Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!

4. Se Joga


Encontre a coragem que nem sabia que possuía. Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma
nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo.
Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede.
Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar se livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos. 

5. Escolhas


Escolhas - o amor tem dois lados. - Raíssa é uma jovem moderna da cidade grande que, ao visitar sua avó Mel no interior, apaixona-se por Zak, rapaz de origem simples e humilde, mas com temperamento forte. Porém, para viver esse amor ela terá que enfrentar mais cedo do que imagina as barreiras da sociedade para ficar com seu “gato grosseirão”. Ela terá maturidade para tanto?

6. A Teoria de Tudo


A Teoria de Tudo - A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.

Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,

    Estou louca para ler A Teoria de Tudo, parece ser bem denso e marcante, principalmente por ser uma historia verídica.

    Sobre os outros livros, não conhecia ainda, mas fique bem curiosa com o Labirinto de Espelhos.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga,sua lista está ótima, eu não me guio por um padrão, pois tenho que estar no clima para ler certos tipos de temáticas.
    Vou aguardar cada uma das resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Labirinto de Espelhos é um de meus desejados, assim como A Teoria de Tudo.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem livros bem legais, estou interessada em praticamente todos hehehehhe
    como leitora do blog, ansiosa pelas resenhas <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos livros, só um deles me deixaria bem confusa Os Demônios de Deus e disso não tenho dúvidas. Mais quero ler suas resenhas, aguardo! E que flua uma boa leitura.
    Beijos
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Dos livros acima eu já li A Teoria de Tudo e Labirinto de Espelhos e amei os dois, eles entraram para a minha lista de favoritos. Tenho muita vontade de ler o Se Joga.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir