quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Nova Parceria



MULTIFOCO LANÇA “O MENINO COM UM BURACO NA BARRIGA”



Com texto de Marina Ivo de Araujo Lima e ilustrações de Fernanda Barreto, título infanto-juvenil chega às livrarias em dezembro.

Qual criança não sofreu um dia por ser diferente? Usar óculos, ser gordinha, ter pé grande, uma cicatriz, uma mancha no rosto? Agora, imagina um menino com um buraco no meio da barriga? É a partir desta inusitada situação que “O menino com um buraco na barriga” (Editora Multifoco) trata de forma lúdica a questão da diferença na infância. Com ilustrações de Fernanda Barreto, o livro, que será lançado em dezembro, marca a estreia da jornalista carioca Marina Ivo de Araujo Lima na literatura infantojuvenil. 

Passando longe de maniqueísmos e do tão falado bullying, “O menino com um buraco na barriga” apresenta as diferenças com um olhar leve, mostrando que esses traços poderiam muitas vezes passar despercebidos se nos aceitássemos como somos. A história, que martelou durante anos na cabeça da autora, fala do menino que se sente isolado por sua diferença, até o dia que descobre que ela o torna uma pessoa especial, com habilidades que só ele tem! 

Ao longo de suas 32 páginas, as ilustrações de Fernanda Barreto dão vida aos sentimentos do menino de forma divertida e sensível. Feitas com pastel seco e muito colorido, as ilustrações atenuam o tom de tristeza inicial do personagem que, ao final, descobre que é possível ser feliz e ter amigos do jeito que ele é. 

“Acho que a principal mensagem do livro é mostrar que nossas diferenças podem ser um trampolim para novas descobertas e não um motivo para o isolamento. A questão é como lidar com elas. Todo mundo tem algo diferente e é isso que nos torna pessoas únicas”, explica Marina.

"Na escola, o menino ficava sempre sentado e triste. Ele não jogava bola, não brincava de pique, nem polícia e ladrão. Quando estava em casa, ele olhava da janela as brincadeiras da garotada na rua. O menino era diferente e por isso ele se sentia triste."

SOBRE A AUTORA

Marina Ivo de Araujo Lima é formada em jornalismo pela UFRJ, com MBA em marketing pelo Instituto Coppead. Trabalha com assessoria de comunicação na área cultural. Em novembro de 2010, publicou o Guia de ateliês de moda do Rio de Janeiro, pela Memória Visual. O menino com um buraco na barriga é o seu primeiro livro infantil.


SOBRE A ILUSTRADORA 

Fernanda Barreto é designer formada pela ESDI e ilustradora. O grande circo do mundo foi seu primeiro projeto de ilustração, pela editora Capivara, em 2002. Tem uma empresa chamada Ilustrarte Design e Produção Editorial com sua irmã, onde produzem e criam projetos para livros de todos os tipos.


SOBRE A EDITORA 


Fundada em 2008, a Editora Multifoco tem por missão viabilizar projetos literários, democratizando o acesso à cultura por meio de um modelo de negócios sustentável e flexível. Desta forma, a Multifoco pode atender projetos de diferentes tamanhos: de um autor iniciante ou um tema acadêmico específico, até publicações maiores, que exijam estrutura de distribuição e divulgação. Este modelo flexível possibilita também lançar nossos livros sem repassar custos de edição e impressão aos autores e organizadores selecionados. Além disso, a Multifoco possui parque gráfico próprio, garantindo qualidade em todos os seus lançamentos. O catálogo completo está disponível para consulta no site da editora: www.editoramultifoco.com.br

3 comentários:

  1. O trailler está lindo...deu vontade de ler. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Cinhastell@gmail.com
    Face - Marciana Stelling

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante esse livro, pois, mesmo falando de um tema atual e um pouco "denso", a autora o tratou com uma leveza incrível. E as ilustrações não ficam atrás também. Acho que não apenas meu sobrinho vai gostar, mas acho que eu também. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir