sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[Arca Literária] Líder Empreendedor





Sinopse: VOCÊ TEM UMA IDEIA? APRENDA COM DAVE RAMSEY A TRANSFORMÁ-LA EM META! Sua empresa é tão forte quanto são os seus líderes, os homens e mulheres que lutam diariamente por uma mesma bandeira: a sua marca. E então? Os seus líderes são corajosos ou indecisos? Estão servindo a uma equipe motivada ou simplesmente administrando os funcionários? São valorizados? Você é a referência para o crescimento da sua empresa. Quanto você cresceu nos últimos três anos? Dave Ramsey abre o seu consagrado manual de administração e negócios para ensinar a: . inspirar sua equipe a amar e valorizar o que faz; . unir a equipe e acabar com a fofoca; . lidar com o dinheiro e preparar a empresa para o sucesso; . alcançar todos os objetivos que você estabelecer. Este é um guia prático – e passo a passo – para fazer sua empresa e você crescerem na mesma proporção.

Você tem um sonho?

Você é daquela pessoa que pensa em colocar ele em prática mas não tem coragem?

Com os nomes de capítulos com frases de efeito, Líder empreendedor é um livro que nos ensina passo a passo a colocar em prática, tirar esse medo de ousar.

Depois de definir o que é ser líder, empreendedor e líder/empreendedor, o livro dá uma ideia de como é lidar com os sonhos, suas visões e missões de uma empresa.

O que mais gostei, no inicio, é a parte de metas.

O autor fala uma coisa que a gente nunca pensa quando tentamos colocar os sonhos no papel: metas devem ser específicas e mensuráveis.

Não tem essa de quero emagrecer ou quero ganhar dinheiro para uma viagem. O negócio é colocar valores.

No meu caso, 30 quilos me fariam muito bem, voltar ao peso de solteira.

Em relação a viagem, que tal ver um pacote, quanto custa, quer ir para onde, para Disney, com 5.000 reais você passa uma semana entre princesas e o Mickey.

Pronto temos os números, e agora?

Agora vem o limite, dê um tempo, dia, horas, não empurre com a barriga, tá, é difícil mas é necessário.

Quero emagrecer os 30 quilos até abril de 2016, quando faço 40 anos.

Feito!

Registrou no papel? Faça um contrato consigo mesmo.

Você já viu aquele filme em que a menina faz um cartaz das coisas que ela gostaria com 16 anos? Faça isso com seus sonhos, anote, desenhe…

Ah! Importante, consiga aliados, pessoas com mesmo sonho pensam melhor que você sozinha.

O livro também tem outras coisas muito interessantes, bônus. Isso mesmo, a cada assunto interessante o autor coloca o endereço de um site, juntamente com código QR, que você pode, através do leitor do seu celular ver o vídeo especial para aquela parte do capítulo.

O livro é muito didático, muito fácil de se ler, o livro é grande, mais de 350 páginas mas é muito bem dividido, com partes rápidas, pequenas, tranquilas de serem entendidas.

Super recomendado para qualquer pessoa que quer colocar o sonho em prática…

8 comentários:

  1. sou suspeita em falar dos seus escritos :)
    Este não é um dos livros que eu me dedicaria a ler, mas gostei da forma apresentada, sua resenha está muito bem escrita e acaba convencendo o leitor :)
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que eu leria por vontade própria, mas como eu faço técnico em administração, teria muita coisa a acrescentar pra mim, enfim né hahahahaha
    Sua resenha ficou muito boa, amei!!
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro interessante, principalmente porque sou empreendedora e acredito que a obra deva ter dicas valiosas!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    O brasileiro tem a veia empreendedora e acho que os ensinamentos desse livro são relevantes para traçarmos metas pessoais também. Para mim escrever um sonho faz com que ele se torne algo mais concreto e realizável.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Já tentei ler livros desse tipo, mas não deu. Acho que vou ficar mesmo é nos romances e distopias...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi ....
    Já li esse tipo de livro quando fazia a faculdade.... infelizmente tive que parar a faculdade... mas realmente esses livros trazem ensinamentos para quem quer crescer com um empreendimento e mostra como se deve fazer... não é um tipo de livro que eu leria assim... só se fosse para fins de estudo.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Huuum,curti em? Anotado aqui, vai me servir ano que vem.

    Amei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani

    Gostei muito da forma como você comunicou o que traz o livro que tem pontos bem interessantes e que fazem toda a diferença quando estamos traçando metas plausíveis. Este não é um livro que eu leria no momento, mas no futuro pode ser.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir