sexta-feira, 5 de setembro de 2014

[Arca Literária] Boneca de Ossos





Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...


Eleito o melhor livro para adolescentes Boneca de Ossos foi mais um livro de book tour que eu li. Sabe, esses meses todos com a Arca Literária eu tenho tido várias experiências maravilhosas no campo literário e essa não poderia ficar para trás. 

Poppy, Zach e Alice são três crianças normais, sim normais, cheias de imaginação. São amigos e gostam de inventar histórias. Até criaram um mundo faz de contas. 

Quem nunca pegou as bonecas e brincou com um mundo onde elas falam e andam. No meu caso eu sempre, desde pequena, gostei de brincar de dar aulas para as bonecas. 

Engraçado que essa sempre foi a minha brincadeira favorita. Hoje é o que eu faço para viver. Sim sou professora, amo o que eu faço, mesmo estudando Engenharia o meu objetivo maior é um dia ser professora de engenharia de uma faculdade particular, quem sabe uma federal. 

Voltando ao livro... 

Esses amigos criaram um mundo com tudo de mais interessante para uma aventura, piratas, ladrões, guerreiros e outras criaturas interessantes. 

Neste mundo a grande rainha é uma boneca velha, comprada em um bazar pela mãe de uma das meninas, de porcelana com cabelos de cachos dourados e pele branca. 

Pense numa boneca que dá medo! 

Sobre as crianças, a que me chamou mais a atenção foi Poppy. Mais nova numa família de 3, ela tem pais que trabalham muito e acabam deixando as crianças fazer tudo, sem limites. A casa, segundo a descrição do livro é uma zona, credo! E os irmãos dela?? Nada santos. 

A aventura do livro começa quando Poppy sonha que a porcelana da boneca, a rainha, como eles a chamavam, era feita de ossos de verdade, Afemaria, muito sinistro! 

A partir daí eles embarcam numa de ajudar o espírito da rainha a encontrar a luz, descansar em paz, Maluquice? Também acho! 

Verdade ou não você vai ter que descobrir lendo! 

Realmente o livro vale todas as honras por ele recebidas. 

Super recomendo para adolescentes e você aí, que já passou dos 20 a muito tempo e, como eu, tem imaginação de adolescente! hihihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário