domingo, 24 de agosto de 2014

[Arca Literária - Única] Veneno - Sarah Pinborough




Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier


Você certamente conhece a história da Branca de Neve, certo?

É… Aquela mesmo… Branca como a neve com o cabelo negro e a boca vermelha como a mais vermelha das rosas…

Agora esquece tudo que você leu ou viu até agora sobre a história.

Veneno é um livro para adultos, ou pelo menos jovens que não se prendem a historia do “felizes para sempre”.

Porque digo isso?

Veneno conta a história de uma menina mimada, uma chata que só sabe ver o seu lado, com tudo que sempre quis à sua mão. Branca de Neve não se parece em nada da menina fofinha e meiga da Disney.

O rei um dia parte em mais uma guerra daquelas que a história mundial está cheia, pessoas se matando para ter mais e mais território, mais escravos… Mais poder.

Sua segunda esposa, a linda Lillith, 23 para 24 anos, linda, loira, sedutora, é uma pessoa amarga. Também, é de se entender, foi obrigada a casar com alguém que tem a idade de seu pai, velho, aparentemente não atraente, nossa… Deve ser muito difícil.

No meio dessa confusão da ausência do rei, a rainha sente a necessidade de trocar algumas regrinhas no reino. As pessoas não a respeitavam, tratavam-na como um simples bibelô do rei, e para ela isso era inadmissível. As coisas tinham que mudar!

E as mudanças começariam com Branca de Neve. Num rompante de raiva ela, a rainha, ordena um caçador, que a devia favores, pois esse infringiu a lei.


Para mim a melhor cena é o encontro da rainha com o caçador. Nossa, de dar calores!

O livro tem uns fatos muito legais. O fato de Aladim ser prisioneiro da madrasta é um desses fatos. Como? Só lendo para saber.

Ah! Sabe aquela “bruxa” da história de João e Maria? Aquela da casa de doces?

Bem, o que ela tem a ver com a história da Branca de Neve? Também só lendo!

Veneno é espetacular! Nos mostra que finais felizes nem sempre acontecem e a vida real é bem diferente.

Super recomendo para gente grande, que não quer ficar preso na ideia fixa de Disney que a vida é um conto de fadas…


12 comentários:

  1. Oi, Dani! Eu adooooro essa saga, especialmente Feitiço. Veneno foi uma excelente surpresa, muito diferente das versões de Branca de Neve que eu já havia visto. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dani estou com essa saga no Kobo e ainda não consegui ler, não vejo a hora de ler nossos contos de fadas em outra versão mais adulta e moderna . Adorei sua resenha me fez colocar eles lá na frente. beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da capa do livro, vi até na bienal e em outras livrarias mas confesso que não estava dando bola! Agora com a sua resenah fiquei curiosa, combina muito com a branca de neve ser mimada hahaha apesar das outras versões não serem assim. E no lugar da rainha, até eu seria amarga né?

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de ter lido várias resenhas super positivas e comentários bem interessantes sobre essa série ainda não me interessei por ela. Acho que não vou me interessar tão cedo, não achei a premissa chamativa, apesar dessa modernidade nos contos de fadas ser curiosa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei fascinada quando li Veneno! O que mais me surpreendeu foi o fato de a autora entrelaçar outros contos de fadas com a história, achei o máximo a forma natural com que ela fez isso. Realmente finais felizes nem sempre acontecem, e esse livro mostra muito bem esse fato... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Eu não gostei desse livro por n motivos....
    Concordo que finais felizes não acontecem na vida real, mas acho que foi crueldade e não realidade kkkk
    A proposta do livro de entender que nem todo mundo nasce mau não foi atingida, tendo em vista que imaginei que fosse descobrir o que levou a madrasta a ser má e não sei até agora! rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Mais um da série "quero muito ler, mas não tenho tempo". Hahahaha! A premissa é ótima, ainda mais porque comecei a ver OUAT e me apaixonei. E tô curiosa pra saber sobre Alladin e a bruxa de João e Maria; nas resenhas que li ninguém comentou sobre eles.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho bastante curiosidade em relação a essa série, desde que vi um dos livros dela pela primeira vez já fiquei interessada, uma porque as capas são lindas e também porque a sinopse deixa tudo mais interessante, embora eu adore as histórias da Disney sobre as princesas e tudo o mais, tenho certeza que iria gostar dessa série também oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Não consegui gostar do livro! Foi um dos livros mais arrastados que li na vida.
    Curti essa interação entre os contos de fada, e a nova perspectiva da história, mas a narrativa nao deu certo pra mim! O que é uma pena, porque eu já tinha comprado tudo hahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Olha eu gosto de livro com uma pitada adulta, mas eu não gostei desse livro. Sério aquele final é nada a ver! Não gostei! Até tenho os três livros, mas só li o primeiro... ainda estou me decidindo se leio os outros rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá dani
    Já tive a oportunidade de ler e posso dizer que é uma das melhores releituras apresentadas. Adorei mesmo essa Branca de Neve mais adulta.
    Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!
    Amei sua resenha, esse livro está na minha lista com louvor! Essa série parece ser como eu gosto!
    E amei esse trecho - o poster que colocou no fim! bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir