domingo, 24 de agosto de 2014

[Arca Literária - Editora Gente] Casa Limpa e Arrumada




Sinopse: Traz dicas para se livrar da bagunça, estratégias de limpeza para acabar com a sujeira, poeira, bactérias e bolor usando os equipamentos e produtos corretos (tem dicas de “Faça você mesmo”) e orientações para a limpeza diária e a mais pesada.
Organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver. Essa é a frase que na capa resume tudo que sempre pensei na vida, mas nunca consegui. Limpeza, faxina, para mim sempre foi uma tortura.

Eu sou do que se chama de bagunceira. A vida inteira minha mãe pegou no meu pé na parte do quarto que sempre foi uma bagunça, pois era minha responsabilidade, meu armário.

Durante vários anos pelo menos uma vez por mês ao chegar da escola achei todas as minhas roupas no chão do quarto. Era a maneira que minha mãe usava para me fazer arrumar.

Você acha que com o tempo eu melhorei? Que depois de casada eu melhorei? Sabe de nada inocente!

Brincadeiras a parte, eu sei, é uma vergonha isso, estar aqui confessando tudo isso, mas é verdade.

No mês passado esse livro chegou para mim, com a parceria da Arca Literária com a Editora Gente. Não sei se já falei, mas estou responsável por essa parceria.

Ao escolher o título para ler eu me deparei com Casa Limpa e Arrumada. Eu logo pensei “Uhu! Meus problemas acabaram!”.

E não é que acabaram mesmo. O livro é um espetáculo!

Toda pessoa que vai casar, morar sozinha tem que ter um livro desses.

Apesar de ser muito “americanizado” tem muito da nossa realidade.

É dividido em 3 partes: Limpeza básica, os desafios de cada cômodo e os desafios do cotidiano.

Durante 217 páginas, Donna Smallin nos ensina maneiras simples e práticas de estratégias de limpezas, explicando o que e como tem que ser feito para arrumar toda a bagunça. É uma santa ajuda em livro. (risos)

Na página 109, por exemplo, tem dicas para pessoas alérgicas, com coisas tão simples que você com certeza não vai acreditar que é possível viver sem alergias.

Outra coisa: sabe aquela etiqueta que tem na roupa que a gente nunca sabe o que significa? O livro tem uma página dedicada a isso com todas as explicações, olha só aqui embaixo…


Sabe aquela bagunça que tinha no meu armário? Tinha do verbo não tem mais! (risos)

Já há algum tempo estou seguindo as dicas do livro e meu armário está com cara de armário de gente!

Super, mega, Giga recomendo para pessoas que como eu, precisam de um empurrãozinho de uma especialista para organizar a vida.

12 comentários:

  1. Oi, Dani! Já eu sou muito organizada, mas mesmo assim, a casa cai na bagunça, não tem jeito. Acho que só com dicas profissionais como essa para conseguir manter a casa limpa e organizada. Gostei da dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dani adorei a ideia do livro, eu tenho mania de cada hora guardar as coisas em lugares diferentes, um caos rsss. Vou comprar e ver se melhoro beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou super bagunceira também! E não é de próposito, eu até tento, mas não dá :( no dia a dia a preguiça fala mais alto. Quem sabe esse livro não me ajuda né? Sou alérgica e pelo jeito ele pensou em nós que sofremos haha, só consigo organizar tudo de máscara se não fico uns 5 min espirrando sem fim!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou o mais organizado aqui em casa. Minha irmã com 6 anos de idade bagunça a casa inteira e principalmente o quarto dela de uma maneira quase inacreditável. Meu pai e minha mãe também são meio bagunceiros, mas quando vêem que tá tudo um caos dão um jeito de arrumar. Eu já não consigo viver na bagunça de jeito nenhum e em nenhum lugar. Tenho meus livros, arquivos do computador, músicas, trabalhos e objetos devidamente organizados. Acho que sou até um pouco metódico. Mas adorei a dica do livro, as vezes eu gosto de leituras do tipo. Espero que tenha te ajudado haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, Dani, jura que o livro te ajudou tanto assim? Preciso ler então, porque sou a pessoa mais bagunceira que eu conheço, simplesmente vejo ordem no meu caos e vivo com ele. Limpar a casa limpo direitinho, mas organizar é algo que tenho muita dificuldade de fazer. Com certeza quero ler!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    Eu sou mega bagunceira e detesto o serviço de casa....Faço porque sou obrigada!
    Bom, se o livro tem dicas então já quero... preciso me regrar mais porque vivo um caos e acabo não fazendo nada do que planejo.
    Bela dica!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Menina! Vou correr atrás disso agora!
    Me identifiquei totalmente com vc nos primeiros parágrafos. Sempre fui a bagunceira da casa - minha mãe é toda organizada, meu irmão segue os passos dela; agora que casei meu marido é infinitamente mais tranquilo que eu no quesito arrumação da casa. Tenho medo de ler e não mudar. :( Será que sou um caso atípico? rs
    Acho que vou pedir pra Gente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou bem preguiçosa, logo bagunço o meu guarda-roupa inteiro, porque fico com preguiça de colocar as roupas no lugar certo, de dobrar elas e tudo o mais, mas acredito que um livro, mesmo que com ótimas dicas não me ajudará, tenho é que tomar coragem e vergonha na cara mesmo kkkkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. DANI! Preciso desse livro urgentemente.
    Okey, nao vou por nada disso em pratica agora, mas vai ser útil quando eu estiver na minha casa hahahaha
    Eu sou a bagunceira aqui, fato. Minha mãe reclama até nao aguentar mais. Sabe qual a técnica eu desenvolvi? Eu saio e tranco a porta haha assim ninguem entra e ve a minha bagunça.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou a pessoa mais organizada, tenho que confessar que adoro deixar uma bagunça pela casa :D
    Acho que preciso ler esse livro tbm! E que bom que ele te ajudou a se organizar rrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani
    EU não tenho senso nenhum de arrumação, sou uma negação. Achei interessante a ideia desse livro, mas não sei se um dia vou ler, pois infelizmente não me atrai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniiiiiiiiiiiiiii
    Saudade de vir aqui! O livro não me chamou atenção, pq não é um que eu vá ler! Mas curti muito sua resenha e espero que seus problemas tenham acabado mesmo! ahahhahaha
    Beijos

    ResponderExcluir