segunda-feira, 2 de março de 2015

[Arca Literária] Poseidon - Anna Banks




Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Como vocês já sabem , faço parte da equipe de resenhista da Arca Literária e essa foi a primeira oportunidade de ler um e-book, e sinceramente gostei muito desse formato de livro.

Poseidon é um dos reinos que o mar é dividido, o outro seria Tritão. Isso mesmo, Poseidon é um livro que fala sobre o mar, sereias, e a vida enigmática dos nossos amigos de barbatanas.

A história começa com Galen, um principe do reino de Tritão que odeia dos humanos. Ao longo do livro ele vai mudando sua opinião pois conhece pessoas que fazem ele pensar melhor.

Mas esse ódio cai por terra, ou por água (não resisti o trocadilho!) quando ele conhece Emma, uma menina americana que percebe em Galen uma semelhança estranha... ele também tem os olhos violetas.

Uma tragédia deixa Emma mais próxima de Galen ao mesmo tempo que ela acredita que ele a está perseguindo pois ele se encontra em todas as aulas em que ela esteja matriculada.

O livro é muito bom, envolvente e muito interessante com relação a esse mundo diferente, o aquático.

A autora foi muito inteligente ao criar toda uma história, uma cultura, um mundo que, até onde eu sei, não existe. Apesar de não se muito explorado neste texto.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, espero que possamos conhecer mais da cultura dos seres das águas nos outros textos.

Super recomendado para você que gosta de culturas diferentes, mesmo que essa seja somente uma ilusão.

11 comentários:

  1. Nossa fiquei interessada pelo livro! Achei que tinha mais relação com mitologia e nem tinha dado bola para o livro (culpa do Percy Jackson) mas pelo que você falou não tem.
    Vou querer ler! Beijos.
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Eu vi esse livro e já tinha me interessado, ver sua resenha e o quanto você gostou deu mais up a minha iniciativa de lê-lo.
    Adorei a resenha e sou fascinada por universos míticos, com seres imaginários, como sereias, entre outros.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de seres fantásticos, ainda mais sereias. Essa capa me dá uma certa agonia, a mesma que tive ao imaginar uma pessoa de cabelos brancos e olhos roxos. =P kkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não costumo ler muitos livros que falam sobre sereias e seres místicos, mas eu tenho visto falar tão bem desse livro que estou louca pra ler. Também faço parte dos resenhistas do Arca Literária e esse livro está na fila para eu ler.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu preciso ler este livro urgentemente kkkk, amo a capa e a temática da história me chama muito a atenção. Estou escrevendo meu primeiro livro, e o mesmo se passa no mesmo ambiente que Poseidon, o que prova minha paixão por este tipo de livro, ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero conseguir em breve. Quem sabe ele não inspire alguma coisa para a minha história rsrs. Abraços e parabéns pelo blog!!!

    Abraços.

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dani eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro, foi complicado.
    Eu gosto muito da parte mitológica que envolve seres do mar, mas ainda não consegui ler um que superasse minhas expectativas e me surpreendesse.
    Achei que a história teve seus altos e baixos, e só vou continuar a série porque necessito de umas explicações.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha uma ideia totalmente diferente desse livro... mais agora vou dizer, preciso dele <3
    O fundo do mar realmente é inexplorado, foi uma sacada e tanto da autora. Espero que no segundo livro ela possa desenvolver mais esse mundo subaquático =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz por saber que você achou a leitura envolvente, porque tinha visto algumas resenhas negativas e me desanimado... de qualquer maneira, como é uma trilogia, acho que vou esperar um pouquinho mais para ler. Acho que nunca li nada que se passasse em um mundo aquático, fiquei curiosa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    Nossa fico feliz por ter gostado da leitura do livro... Eu particularmente tenho muita vontade de ler... tenho lido várias resenhas desse livro mais positiva do que negativa e fiquei com uma impressão muito boa dele... principalmente pela capa que é linda e a sinopse que chama a minha atenção... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Não conhecia o livro, até achei o tema e a premissa interessante, mas não sei se leria, acho que eu não curtiria tanto por não fazer muito meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,

    Amo tudo que se refere ao mar e este livro realmente me chamou a atenção por prendê-la e por ser envolvente, mas como é trilogia esperarei publicarem todos os livros para eu ler na sequência, mas já está na minha pequena grande (enorrrrme) lista de desejos.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir