domingo, 1 de março de 2015

[Arca Literária] A Filha do Louco - Megan Shepherd




Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.


Você conhece a história da Ilha do Dr. Moreau?
Se não, veja esse vídeo que eu garimpei na net. É o vídeo de um blog literário "A mulher que amava livros" de uma garota portuguesa, ela faz uma resenha do livro em pouco mais de 10 minutos.


Bem, agora que você já sabe a história...

A Filha do Louco nos conta a história de Juliet, uma garota de 16 anos, em uma época e local que eu particularmente adoro, a sombria Londres do século 19. Eu fiquei imaginando a vida da coitada, sem pai e nem mãe que a principio desapareceram, com o fantasma da má fama do pai....

Mas eu estava bem enganada em relação ao lado "coitadinha" da personagem principal.

Obrigada a trabalhar como faxineira na universidade que o pai dava aulas, ela encontrou uma pista sobre aonde ele poderia estar. Ela sempre achou que o pai e a mãe estivessem mortos mas essa pulguinha plantou atras de sua orelha. Assim ela simplesmente se jogou na ideia!

Com a ajuda do ajudante do pai, Montgomery, ela vai até a ilha em que o pai se encontra. Na viagem eles encontram Edward, um naufrago que aos poucos passa a ser o outro vértice de um triangulo amoroso estranho.

O livro é muito bom, nos envolve desde a primeira página, a capa é linda e a diagramação muito boa. 

Esse é o primeiro livro de uma trilogia baseada na história do Dr. Moreau, o final é, digamos, diferente. Vou explicar, no final ficamos sem algumas respostas, lógico que a autora fez isso para que pudéssemos ler os próximos... então... que venham!

11 comentários:

  1. Oi Dani.
    Já estou me acostumando a esses cliffhangers que a maioria dos autores está fazendo uso ultimamente, o grande problema é quando o livro seguinte ainda nem foi lançado, fico me remoendo de curiosidade.
    A história de A Filha do Louco não me atraiu.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente tem um capa muito bonita! A história dele parece bem interessante, e eu relato me animou com relação a protagonista.
    Espero gostar da história tambem.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Já vi resenhas negativas e agora tenho que admitir que fiquei bem dividida.
    Gostou muito de livros desse estilo e pretendia comprá-lo sim!
    De qualquer forma, parabéns pela análise. Fiquei curiosa com o final!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. O que mais me deixou com vontade de ler foi a protagonista ter iniciativa para descobrir verdades num período em que a mulher ainda era abafada pela sociedade. Vou ficar de olho pra tentar comprar esse livro. :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa!
    Estou louca para ler este livro desde o lançamento, mas ficou meio encanada em ler uma obra derivada de um livro clássico que eu ainda não li. Estou doida atrás do livro "Ilha do Dr. Moreau", para poder ler essa "continuação".
    Fico feliz em saber que você gostou da história. Fiquei ainda mais curiosa. Eu não sabia que era uma trilogiaaaa! :O

    P.S.: Adorei a 'portuga'! haha

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era uma trilogia!! Se no final ficamos sem algumas respostas, vou tentar adiar ao máximo a leitura desse primeiro livro, apesar de gostar da história original e estar bem curiosa para ler. Mas já fiquei feliz por saber que o livro é bom e envolvente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem?
    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, estava bem curiosa. Eu adorei a capa e como você, adoro essa atmosfera da sombria Londres. Gostei do mistério desse livro e fiquei animada para ler depois que comentou que o livro é muito bom.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey! Gostei da sua sinopse, mas não me atraiu muito o livro, mas eu leria sem problemas se me entregassem para ler!
    Misael
    devoradoresde-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei demais da sinopse e acho que a premissa do livro é muito interessante e bem original. Porém o livro me parece ser um pouco monótono e pode ser que não me agrade tanto. Já li outras resenhas sobre ele e fiquei com vontade de dar um conferida na história.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniiiiiiiii
    Eu estou já faz um tempinho namorando essa obra, essa coisa da ''sombria Londres do século 19'' me atrai muito também!
    Adorei a resenha! Beijso

    ResponderExcluir
  11. Olá Dani, tudo bem?
    Acho que este é mais um dos livros que compraria pela capa e título, mas acho que acabaria me decepcionando.

    Beijo

    ResponderExcluir