terça-feira, 3 de março de 2015

[Arca Literária - Editora Gente] A bíblia do empreendedor




Sinopse: Já se imaginou daqui a um ano, dono do próprio negócio? Você, que está ávido por mudança, quer finalmente transformar uma ideia em uma empresa, está cansado da vida dentro de escritórios ou mesmo desempregado: não importa os motivos, mas a finalidade! Siga seu sonho e transforme sua paixão em profissão! Com A bíblia do empreendedor, você aprenderá a planejar, coordenar e desenvolver uma empresa de sucesso, que obtenha retorno rápido e permaneça em um mercado tão competitivo quanto o nosso. Este livro oferece uma linha do tempo prática, com planejamentos mensais e os passos que você precisa dar para se tornar um grande empreendedor em um ano. Conheça pessoas que vão ajudá-lo, faça uma projeção de marketing, crie o logotipo e o nome perfeitos, adquira ferramentas e padrões ideais, enfim, com a ideia e a energia disponíveis você será o empreendedor que sempre quis ser. Não perca tempo, comece seu projeto hoje mesmo!

Olá crianças, 

Hoje vou apresentar uma resenha um pouco diferente, não falarei muito do livro em si mas nas formas que ele pode te ajudar. 

Vou explicar... A bíblia do empreendedor é um livro para você ler em vários meses. Calma, não surte! É isso mesmo! 

Como o próprio título diz, uma bíblia é um livro que contém doutrinas que orientam um comportamento, e é exatamente o que esse livro faz. 

Não sei se sabem, sou professora da área de Gestão do Senac e a primeira vez que o li todo estava com uma turma de Jovens Aprendizes e a disciplina era Mercado de Trabalho. 

No ponto em que falava sobre empreendedorismo eu utilizei alguns ensinamentos desse livro para mostrar aos alunos que é possível sim você se tornar dono do próprio negócio. E lógico, aos que tinha interesse, recomendei a leitura! 

Depois que dei essa aula resolvi eu mesma encarar esse desafio. 

Então, já se foram mais uma leitura completa e atualmente estou lendo aos poucos, seguindo todos os passos. Estou ainda pensando em criar uma página em rede social para mostrar essa evolução, mas ainda está só no projeto. 

Gente, super recomendo esse livro, mesmo que você não queira ter um negócio próprio mas se você quer dar uma guinada na vida! 

Boa leitura e boa sorte! 

13 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem?
    Achei super interessante esse livro, não conhecia, pois não sou da área. Mas concordo com você, mesmo que não queria abrir um negócio próprio, ele parece ser válido para conquistar objetivos, seja na vida pessoal e profissional.
    Vou anotar sua dica, gostei mesmo e já sei até para quem indicar.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Não sabia que vc é professora do SENAC. Agora sei que o livro está sendo recomendado por uma profissional da área. :D
    Eu tenho um certo receio de ler essas coisas porque fico com a cabeça a mil e quero mudar tudo. Aí junta com a minha ansiedade natural e não dá muito certo. =/ Mas tá anotada a dica. ;)
    O mês foi produtivo pro blog, mas a cabeça da blogueira não tá boa não.
    Dá pra explicar o motivo dessa árvore de natal aí? Tá meio fora de época não? oO rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu tenho alguns amigos que fazem cursos no SENAC, achei bacana o que o livro propõe e uma das minhas metas de vida é ter o meu próprio negocio, acredito que eu tenha um jeito nato (?) pra isso porque eu gosto de organizar as coisas e tomar frente. Acho que eu adoraria ler esse livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho esses livros de auto-ajuda muito legais.
    Sempre temos que está de olho na nossa vida profissional. E conhecimento nunca é de mais. Adorei a dica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey flor, olha não gosto mesmo de livros de auto-ajuda, mas este em questão é mais para nos ajudar em nossos desenvolvimentos, principalmente para quem esta querendo abrir seu próprio negocio. E por este motivo que me interessei.
    Acho que vou adquirir a ele, para poder aprender mais.
    E sobre a pagina, flor faça e depois nos avise para podermos acompanhar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,

    Gostei do título e do princípio do livro, realmente é muito importante criar novos empreendedores!
    A Editora Gente tem vários livros legais seguindo esse tema!

    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    Conheço alguns amigos que fazem esse um curso de aprendizagem no Senac, sempre eles me passam ótimas dicas de leitura para o mercado de trabalho.
    Esse é um livro que ainda não conhecia, mas acredito que é muito util para aqueles que ainda estão começando a carreira profissional e para aqueles que tenha um sonho de ter o negocio próprio.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A Garota do outro lado da rua

    ResponderExcluir
  8. Oie Dani
    Eu tinha visto esse livro nos lançamentos da Editora é até me interessei, sempre que posso estou lendo algum livro que me estimule e ajude na minha carreira. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Lega! Já me recomendaram esse livro. Não sou muito fã de livros assim, meio auto ajuda, mas já li alguns. Acho que tme muito a ser aprendido com eles. Bom post. É diferente!


    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Florrrrrrrrrrrrr
    Adorei a resenha e achei super interessante! Não é um livro que eu leria, mais tem que curta a leitura e trabalhe com isso!
    Parabéns! Beijso

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani!
    Eu abri a minha empresa em 2010 e dá muito mais trabalho do que as pessoas pensam, por isso esse tipo de leitura é muitooooooo importante!!! Esse livro parece ser bem útil, eu só não teria paciência para ler aos poucos... leitura comigo é de uma vez só, haha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani.

    Este tipo de leitura não me agrada de jeito nenhum :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    O brasileiro já nasce empreendedor e acredito que a maioria das pessoas sonha em abrir seu próprio negócio. Eu curto livros assim e gosto de ler alguns capítulos em busca de inspiração.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir