quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Galinha Carijó - Berenice Germano e Bento José





Autor: Berenice Germano e Bento Jose
Ilustração: Vanessa Alexandre
Editora: Viva Luz

Sinopse: Uma diversão atrás da outra. Assim é a coleção As Aventuras da Gotinha Dourada. Gotinha Dourada e seu inseparável amigo Azul vivem muitas experiências emocionantes, descobrindo os mistérios e belezas que a Mãe Natureza preparou com capricho e perfeição.Valores como amizade, fraternidade, amor e respeito são apresentados com encanto em cada uma das histórias desta coleção. Ao final das peripécias, a grande lição aprendida: cuidar do meio ambiente e do próximo é o melhor jeito de ser feliz e de preservar a vida.

Você sabe porque a galinha não tem dentes? Porque galinha não voa? Porque o ovo caipira (ou de capoeira) é melhor que o ovo comum?

A gente nunca parou para pensar isso. O volume 4 da coleção da Gotinha Dourada conta a história da galinha carijó e como ela digere os milhos, se diverte no galinheiro, põe ovo...

Esse livro também nos faz pensar na maneira que as granjas tratam as galinha e a importância da alimentação da ave para que o ovo seja nutritivo.

Mais complexo para uma criança com menos de 5 anos, mas sabe aquela idade dos "porquês", então super recomendo para crianças nesta idade com a supervisão e explicação dos pais.

Ah! lembra da promoção do calendário? Comente esse post e os outros 3 da coleção e participe, sorteio será na segunda feira dia 14 de abril.

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Oi flor...
    Adorei... essa série é bem interessante né... tô pensando em dar de presente para uma amiga... que tem uma filhinha de 4 anos.. Acho super interessante abordar a leitura com os nossos filhos mesmo antes de eles saberem ler, porque a estimulação precoce é essencial para que o gosto pela leitura se desenvolva com o passar do tempo. Parabéns... PS: Seguindo o seu blog... somente agora percebi que não seguia o seu cantinho, falha minha. Xero!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro da promoção dos calendários (e dos marcadores!! hahaha). Acho que comentei em tudo, mas vou conferir.

    Bom, vamos ao livro! Esse realmente parece ser um pouquinho mais complexo, mas que bom que ajuda na idade dos porquês, acho que toda ajuda para os pais nessa fase é valiosa! rs...

    Gostei bastante dessa série, já anotei para dar de presente para filhos de amigas! Amei essa última frase da sinopse, mostra bem o que deu para perceber pelas suas resenhas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Dani, que livro mais fofinho, menina.
    Um dia quando tiver meus pimpolhos, vou comprar estes para ler para eles.
    Ótima dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniiiiiiii

    Eu bem lembro quando meu irmão tava nessa idade de perguntar o pq de tudo!
    ahhahahaha
    Mais um livro fofinho e educativo! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir