sexta-feira, 7 de março de 2014

Gente Grande - As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida






Sinopse:

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

A minha primeira impressão sobre o livro foi um belo “Uai, que livro grande!”

A minha segunda impressão? A grande vontade de arrancar os cabelos seguida de uma pesquisa no Google de alguns termos de física. Isso mesmo, física. Com a leitura eu comecei a ver que as teorias físicas faziam todo o sentido na história, não era um romance qualquer, o romance entre Bruno e Adrianna estava longe de ser um simples romance.* Risos*

Bruno é um homem comum, com o coração marcado pelo trauma da véspera do Natal, dia que seu pai morreu, não conseguia falar com ninguém neste dia.

Como as vezes fazia quando se sentia triste, colocou uma boa roupa para fazer exercícios, um Cooper com vista para o mar sempre é bom para todo mundo, certo?

Quando começou a se preparar para correr percebeu a presença da mulher.

Entre um olhar e outro ele se sentiu mal, foi amparado por ela e assim começa a história.

Entre convite para jantar e conversa sobre teorias da física a atração acontece.

Mas o que ele não esperava é que ele foi usado, recrutado para uma batalha contra Kerligan.

Ao se ver traído por aquele sentimento que possuía pela mulher, Bruno pensa em esquecê-la mas o que ele sente é maior que tudo e ele aceita ir a luta, literalmente!

Sabe o que é interessante, nesta batalha não há tiros e muito sangue, ações de empresas no frenético compra e venda da bolsa de valores são as armas.

O autor é muito minucioso, o livro é ricamente descrito, todas as fases, todas as cenas, tudo é muito bem detalhado, um espetáculo, muito bem escrito.

Acredito que o livro poderia ser dividido em duas partes, as 486 páginas assustam e a diagramação dos capítulos não favorecem deixando a leitura confusa, as vezes.

Super recomendo o livro, se você gosta de ação, ficção cientifica e romance, vai gostar!


Boa leitura!

9 comentários:

  1. Oi,

    Eu estou lendo, esse livro, hahah só me deixou ainda mais curiosa, pra terminar a leitura, eu amo a capa do livro fico horas e horas olhando pra ela, eu nem gostava de física, pois meu professor assusta um pouco, mas com o começo desse livro, fiquei super curiosa, em relação a esses assuntos de física, ainda estou bem no comecinho e assusta um pouco essa 486 páginas, mas acho que vou devorá-las rapidinho.

    Mayla Henrique
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 486 páginas não me assustam, rs, mas não é a primeira vez que eu ouço dizer que a diagramação não ficou boa. Também acho que seria bem melhor dividir em dois volumes... outra solução seria aumentar o número de páginas. Mas isso poderia assustar alguns leitores... hehe...

    Já vi gente que, ao contrário de você, achou a parte de o livro ser bem descritivo um ponto negativo. Mas isso é normal, né, cada leitor é de um jeito. Gosto de ação, ficção científica e romance, mas ainda estou um pouco indecisa quanto a querer ler ou não.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oieee, eu estava com duvidas sobre este livro kkkk, mas depois de vc citar que os amantes de ficção vão gostar eu preciso ler kkkk, eu amo ficção e fiquei super interessado em ler o livro, a capa é legal, simples, mas legal kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Já ouvi alguns comentários sobre a diagramação mesmo, que deveria ser divido em 2 partes, mas se a história em si é boa esses detalhes pra mim passam um pouco despercebidos hehe.
    Eu adoro livros do gênero e com toda certeza pretendo ler esse livro nesse ano.
    Só não curti muito a capa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda!
    Gostei muita dia sua resenha! Esse é um livro que pela capa ele não me chama atenção, mas as suas palavras me fizeram olhar duas vezes para ele! Não sou a maior fã de Ficção científica, mas os poucos que li gostei!
    Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    tudo bem?
    Eu li uma resenha desse livro que acrescentou um link para entendermos as teorias apresentadas no livro, risos...
    Não sou apreciadora de física, mas a história parece ser bem interessante, pois existe toda uma trama acontecendo.
    Boa dica de leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, já li muitas resenhas sobre este livro e todas são muitos positivas, assim como a sua.
    Sobre me assustar com o tanto de paginas, bom isso não aconteceria a mim, já sou acostumada a eles.Hahahahahaha
    Olha a historia do livro parece ser bem interessante, até por que se trata de um romance com ficção cientifica, mas eu não sairia correndo para ler ele ainda, quem sabe mais tarde(acho que isso se dá ao tanto de leituras que tenho que fazer. hahahaha), bom eu pretendo, só conseguirei se o bolso permitir e os livros pararem de chegar aqui em casa.
    Gostei de sua resenha, gostei da ressalta que fez sobre a diagramação e ao volume. Parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  8. 486 páginas para um tema tão batido é realmente muito. Não gostei da sinopse e provavelmente não darei uma chance a ele não.

    Beijo

    ResponderExcluir