terça-feira, 25 de março de 2014

[Arca Literária] Amaríssimo






Quando eu comecei a ler o livro fiquei muito confusa. O livro é quase todo escrito em 3 pessoa sem citar nomes.

Começa com a menina, o menino... em alguns capítulos cita-se nomes mas muito pouco.

Após ler as primeiras páginas mais de uma vez, pois as vezes me perdia na leitura, não sabia quem era quem, comecei a me entender com ele, o livro.

Cada capítulo uma história diferente, isso me confundiu também, estava sempre esperando a continuação daquele amor todo.

A história mais linda? Casamento.

Estava eu, linda e bela, no ônibus, pela Linha amarela (via expressa aqui do Rio de Janeiro) lendo esse capítulo e quando me dei conta estava sorrindo. Isso mesmo, com um bobo sorriso nos lábios, pensando nas cenas descritas pela autora. Fechei o livro e comecei a rir, alto. Coitado do moço que estava ao meu lado, no mínimo me achou doida.

Em relação a diagramação é muito boa, leitura difícil, a escrita é delicada quase uma poesia, com sonoridade, como se a autora estivesse escrevendo uma música.



Recomendado para você, romântica, que sente sempre a necessidade de mais e mais amor...

6 comentários:

  1. Oie Dani
    Bem, pelo que entendi o livro é bem confuso e que tem várias histórias. Não gosto de livros em que não temos um contato mais profundo com os personagens e gosto de saber os nomes deles. Eu tenho esse livro, já que ganhei numa promoção, mas não tenho previsão de leitura.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Deve ter sido bem legal perceber seu sorriso bobo... rs... amo quando um livro faz isso comigo! =)

    Mas não me interessei... narrativas confusas me irritam profundamente, e não entendi bem o propósito de quase não citar nomes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani o livro Amaríssimo é um livros de contos como toque de poesia, são pequenas histórias pra deixar essa sensação do que esperar... Gosto de livro imprevisíveis, e esse da Clarice faz bem esse estilo!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem???
    Fiquei confusa também... a capa tem uma cor sólida bem forte né... E apesar da leitura diferente com sonetos de poesia, não senti o despertar pela leitura... Esses micos em ônibus passo constantemente... pois esse é o meu maior tempo para leitura rs. Xero!!

    ResponderExcluir
  5. Guria!
    Faço isso direto!
    Riu e choro sozinha em público! As pessoas devem me achar doidas também! hahahahaha
    O livro parece meio confuso, mas bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muiiito da capa e achei interessante o que você citou sobre o estilo de narrativa. Fiquei bastante curiosa e intrigada sobre o livro : )

    ResponderExcluir