segunda-feira, 31 de março de 2014

A amiga Abelhinha - Berenice Germano e Bento José





Autor: Berenice Germano e Bento Jose
Ilustração: Vanessa Alexandre
Editora: Viva Luz

Sinopse:

Gotinha Dourada e seu inseparável amigo Azul vivem muitas experiências emocionantes, descobrindo os mistérios e belezas que a Mãe Natureza preparou com capricho e perfeição. Valores como amizade, fraternidade, amor e respeito são apresentados com encanto em cada uma das histórias dessa coleção. Ao final das peripécias, a grande lição aprendida: cuidar do meio ambiente e do próximo é o melhor jeito de ser feliz e de preservar a vida.

Sabe, cada dia gosto mais dessa coleção.

Agora nossa amiga Dourada e nosso amiguinho Azul ensina as crianças duas coisas muito importantes.
A primeira é a movimentação da Terra, de maneira simples e de fácil entendimento eles explicam o movimento de rotação e translação, além de como são as quatro estações.

" O dia existe para gente brincar, ir pra escola e fazer muitas coisas. Quando fica escuro, porque é noite, a gente fica com sono, e aí a gente dorme igualzinhos aos bichinhos..." página 10

Depois de voltar a Terra, Azul e Gotinha Dourada explica como o mel é feito, como as abelhas trabalham e a importancia delas para a natureza.

Sabe, confesso que eu me emocionei com uma frase do livro, o olho encheu d'água.

"Solidariedade... quer dizer que um ajuda o outro com alegria. Sem ajuda o mundo fica descolorido, desflorido e triste... Na natureza é assim, um ajudador colabora com o outro, cada um do seu jeito..." Página 31

Lindo, lindo!!!!

Mais uma vez livro super recomendado para crianças em fase de alfabetização, curiosa, que quer sempre saber o porque das coisas...

Boas leituras!


9 comentários:

  1. Oi Dani!

    Adoro suas postagens de livros infantis. Estou planejando ter meu primeiro filho e já vou pegando algumas dicas bem interessantes. Adorei a mensagem do livro, para crianças em fase de alfabetização é uma bela lição a se aprender.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!

    Também gosto mais dessa coleção a cada dia. Os livros sempre ensinando e passando belas mensagens para as crianças. Também achei linda a frase sobre a solidariedade! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    tudo bem?
    Acho que é disso que nós precisamos, são mensagens tão simples e ao mesmo tempo nos trazem grandes lições. Adoro quando você resenha esses livros.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como sou professora adoro essas dicas.
    E essa me interessou demais por trazer bastante conteúdo importante e de forma simples.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem???
    Adorei essa resenha super fofa e adorei os quotes também. Digo isso porque tenho uma filha e ela adorava essas histórias, além do fato de garantir um aprendizado e mais conhecimento. Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ainda não conhecia essa coleção, mas pelo que vi vou gosta, adoro quando livros infantis mostram um conteúdo assim.
    Também fiquei com lágrimas nos olhos com essa frase.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    Flor! Que bom que vc chegou a se emocionar com o livro! Tão legal quando isso acontece! Não importa a idade, ou o estilo! Quanto tem essa troca é muito legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,

    Estas estórias são fantásticas, pois aprendemos, reaprendemos sempre e que definição mais linda de SOLIDARIEDADE. Anotarei o nome da coleção para eu comprar.

    Bjs
    Tânia Bueno
    facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem ?

    Estes livrinhos são sempre bem legais, e trazem informações bacanas de uma maneira simples e de fácil entendimento para as crianças. O livro que você apresentou ainda nos fala sobre valores e mais. Ótima dica :P
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir