quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tempestade de Areia - Karen Soarele





Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade


Para tudo!

Agora eu estou com mais dúvidas ainda.

Entrar para resistência seria tudo que eu acredito. Liberdade de uma terra independente de onde ela esteja independente de que as pessoas pensam ou falam.

Aliás, esse livro também faz parte do book tour que eu estou participando.
O livro começa no ponto em que Línguas de Fogo terminou, ou seja, a fortaleza da resistência sendo atacada pelo exercito de Vulcanos. 

Aparentemente derrotados, Aisling, Dharon, Desmond e Marian partem a procura de ajuda. Os dois primeiros em missão para o sul, enquanto os outros dois para as montanhas.

Tantos lugares legais. Nossa, a cidade-ponte!!!

Riverlyen, deve ser o máximo! Eu fiquei imaginando um lugar como esse.

“Aisling já ouvira falar dela muitas vezes. Imaginava que fosse uma cidade cortada pelo rio, ou que possuísse uma ponte ao centro. Mas estava enganada. A cidade era, de fato, a própria ponte.” Página 51

A sequencia eletrizante que acontece nessa cidade é merecedora de um filme.

Definitivamente preciso fazer um curso de roteirista de filmes, será que isso existe?

E a parte onde ela mostra toda a movimentação de Desmond e Marian nas Montanhas...

Bem, vou dar minha opinião.

Dos dois livros da série que eu li esse é mais detalhista.

As cenas são delicadamente descritas, realmente parece que estamos no lugar, observando tudo de perto.

Obrigada Karen, por nos proporcionar horas de aventura, deliciosos momentos junto com Aisling, Dharon, Desmond, Marian e Kaled ( que é apaixonante).

A única pessoa que ainda não me desce é Kendra; mas duvido alguém que goste dela. (risos)

Situação no momento: Em cólicas esperando o próximo!

Beijoquinhas!

10 comentários:

  1. Olá
    Adoro livros de fantasia e esse me ganhou só pelo nomes dos personagens. Acho essencial quando é descritivo (afinal de contas é um novo mundo ao qual estamos inseridos) então ponto pra esse xD
    Obrigado pela dica.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal flor! Vc participar de um Book tour também! Gostei muito do que escreveu e eu gosto muito de fantasia! Realmente um prazer ler! Gostei da capa e da premissa!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse livro ser mais detalhista, adoro quando um livro nos dá essa sensação de estar observando tudo de perto. Tenho muita vontade de ler a série! Mas, já que não fiz isso até agora, vou esperar ela ser finalizada, porque todo mundo que eu já vi que terminou de ler o segundo livro ficou louco pela continuação, como você, e eu odeio surtar desse jeito! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie Dani
    Estou louca para ler esses livros da Karen, só leio resenhas positivas. Gostei de sua resenha e mesmo sendo do segundo livro não tem spoilers....rsrsrs. Já conheci a Karen pessoalmente e ela é uma fofa.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Dani, desculpa, mas comecei a ler sua resenha, e quando vi q podia pegar qualquer tipo de spoiler, parei ahahaha! Estou louca para ler os livros da Karen, a conheci na Bienal, e ela é a simpatia em pessoa! Mas como tem continuação, estou procrastinando, estou fugindo de coleções =P

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    tudo bem?
    Alguns dias atrás eu tive a oportunidade de conhecer esse livro. Adorei a capa e a história tem tudo a ver comigo. E depois de ler seus comentários, então, fiquei muito mais animada!!!
    Sucesso para a autora. Quero muito ler.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,

    Parece que a estória nos rapta e nos envolve fazendo mergulhar no mundo dela. Gosto muito de fantasias e creio que este livro deve ser daqueles que nos fazem fãs.
    Já está na minha lista de desejos.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani.
    A questão do detalhe é a dosagem né, se a autora acertou isso é ótimo, mas apesar de gostar bastante de fantasia, no momento não pretendo e não posso começar mais nenhuma série rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é perfeita, e olha que eu não curto desenhos em capas! Parece algo tão real. Tenho muita vontade de ler os livros da Karen, só preciso dar sorte em ganhar alguma promo já que prometi não comprar mais livro em 2014. rsrs
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas gostei bastante da resenha...
    E pelo jeito você realmente gostou néh...rs'
    Acho bem legal quando vemos uma evolução do autor ao decorrer dos seus livros...
    Como você disse o primeiro não era tão detalhista e assim por diante...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir