quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Línguas de Fogo - Karen Soarele




Série: Crônicas de Myríade (livro 1)
Autora: Karen Soarele
Páginas: 216
Formato: 16×23 cm

Sinopse

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.

Primeiro livro da série Crônicas de Myríade, Línguas de Fogo conta uma história cheia de magia e aventura. Uma perigosa jornada em nome da verdadeira amizade.

*****************

Hoje eu acordei com um sentimento diferente, vontade de escrever tudo que aprendi sobre Myríade, as emoções que senti ao ler Línguas de Fogo.

Esse foi meu primeiro book tour. Não sabe o que significa? Vou te explicar...

Book tour é uma modalidade de compartilhamento de leitura muito divertida. Normalmente é realizado por um grupo de amigos que sabendo o tanto que o livro é muito bom, se unem e compram um livro. Esse exemplar é passado para todos do grupo para que todos leiam e tenham o prazer de dar sua opinião sobre o mesmo em resenhas. Ao final das leituras o livro é sorteado entre os leitores do mesmo.

No caso desse book tour que estou participando, o livro foi cedido pela autora, ao longo de alguns meses ele vai percorrer o Brasil dando oportunidade a alguns resenhistas de lê-lo. Mas confesso que não sei o que será feito com o livro ao final.

Línguas de fogo é um livro juvenil, muito interessante, por mim indicado para adolescentes a partir de 12 anos. A leitura flui, apesar de palavras, algumas, difíceis, principalmente os nomes de personagens e locais (cidades). O importante é não se segurar nos detalhes dos nomes e sim, na história.

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Só no primeiro dia eu li quase 90 páginas, e olha que isso foi só amamentando o Manuel.

Parecia que eu havia entrado na história, que estava participando de tudo o que estava acontecendo.

Confesso, o livro me conquistou.

ESPETÁCULO!!!

E olha, eu que me sentia Narniana estou completamente tendendo a “virar” Myriadiana.

O livro começa com um grande ataque de uma salamandra, um monstro que cospe fogo ao pequeno vilarejo que a “mocinha” do livro mora. 

“E no meio do turbilhão de acontecimentos e gritos de socorro, um rapaz caminhou determinado em direção ao monstro”. (página 10)

Depois ocorre uma interrupção temporal, voltando-se a quando os personagens principais estão com 8 anos de idade.

Aisling é uma menina pequena, loira dos olhos claros, que tinha a determinação como fator principal na sua vida, ela é órfã e por isso era criada pela avó.

Dharon é um garoto que estava sendo criado por Adam, o guerreiro atual, para ser o guerreiro da vila, seria a pessoa que protegeria os moradores daquele local contra tudo que pudesse coloca-los em risco, também órfão e criado pelo mestre.

Em um certo momento, as duas crianças conhecem Ricochete, um bardo, um homem que era considerado um sábio, viajante, que percorria dos região de Vulcannus cantando. O legal é que logo no inicio do livro a autora nos mostra uma dessas canções, muito bonita por sinal.

Encantado com a vida do bardo, Dharon fica interessado em acompanhá-lo, mas não o faz por conta de um problema, que não vou contar, com Aisling.

Depois de nos apresentar esse e outros detalhes da história, a autora nos transporta novamente para o ataque da Salamandra que deixa Dharon muito ferido. Esse ferimento será o estopim para a grande aventura que estaria por vir.

Sem questionar o porquê, Aisling é informada por sua avó que para salvar o amigo teria que fazer uma viagem até Hynneldor, o reino inimigo.

Nesta viagem para esse reino aparecem dois personagens muito importantes e muito apaixonantes, Kendra, a colonela da guarda de Vulcannus que era detentora do poder do fogo, de uma raça diferente dos personagens principais, ela era uma pistirus.

O outro personagem é Desmond, um homem misterioso que ajuda Aisling e Dharon na viagem até o reino inimigo.

Bem, personagens apresentados é hora de contar a história.

Na saga de irem até Hynneldor, Aisling e Dharon passam por alguns sufocos, muito bem contados pela autora, cheguei a ficar sem ar em alguns momentos, nervosa com o que iria acontecer.

Toda a preparação para a viagem no Elo, nome do navio que fazia a travessia entre os reinos, a confusão no navio, a grande fuga do mesmo... Tudo isso é muito bom!

Bem, não quero contar mais, porque senão perde a graça.

Super recomendo esse livro, mesmo sendo um livro juvenil me diverti muito com a história. Você também vai se divertir com ela.

Agora estou em dúvidas, será que morar em Vulcannus seria melhor que em Hynneldor?

A ideia de me juntar à resistência é demais, mas eu amo o fogo...

E agora? Acho que vou surtar se não ler os outros livros. 

Tempestade de Areia, aí vou eu!

Quer ler o primeiro capítulo, conhecer a autora e ter a oportunidade de comprar o livro?

Entre no site do livro aqui.

Boa leitura! Divirta-se e perca o fôlego!

9 comentários:

  1. Oi, Daniele!
    Eu fico muito contente em saber que se divertiu com a leitura!!! Obrigada pelo carinho na resenha, espero poder surpreendê-la ainda mais no próximo livro! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post linda! Um booktour é mto bacana né??
    Parece bem bacana a história! Eu vou indicar para meu sobrinho q tem 13 anos, depois eu roubo dele pra ler hahahahaha Vou conferir o site do livro ♥ Parabéns pela resenha, as vezes pego resenhas em que a pessoa mais fala da história do que dá sua opinião, acho péssimo, pq quero saber a história de fato ao ler, e curto nas resenhas quando elas mostram a empolgação, o porque de ter curtido a obra ♥ Espero ler com esse animo também =3
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Vi no Facebook #01] Nova Tag! - Humans of New York!

    ResponderExcluir
  3. Oiee =)
    costumo ler em book tour também,gostei da tua opinião, não lembro se li resenha desse livro, mas o que li aqui me deu vontade de ter o livro já, eu amo infantil | juvenil e se tem pitada de humos me cativa e muito.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!
    AMEI sua resenha! De primeira não era um livro que me interessaria ler! Mas a sua resenha me fez mudar de ideia!
    Parabéns para vc e a autora!
    Beijos Linda!

    ResponderExcluir
  5. Acho bem legais book tours. Já tentei participar de um, mas o livro foi 'perdido', infelizmente. Achei um pouco interessante a sinopse do livro, mas sinceramente não me atraiu muito. Quem sabe no futuro, mas não é algo que planejo ler por agora.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!

    Já participei de alguns book tours, só que acabei parando com isso. Eu me apego demais ao livro e odeio deixar ele ir!! hahaha... Mas acho uma ideia muito legal.

    Eu adoro livros juvenis, e faz tempo que quero ler esse livro da Karen. Que bom que você se divertiu com a leitura, quando eu tiver a oportunidade de ler acredito que vou me divertir também! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie Dani
    Eu participo muito de book tours, sempre que posso estou participando de algum e já conheci diversas histórias maravilhosas através disso. Eu já tive o prazer de conhecer a Karen pessoalmente é ela é um amor. Leio várias resenhas positivas dos livros dela é tenho muita vontade de ler. Que bom que você gostou da leitura. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Hum... eu adoro participar de books tours... é super legal...Essa é a terceira resenha desse livro que leio essa semana, parece que todos resolveram ler juntos rsrsrsrs. Eu achei a história bem interessante e pelo que percebi a autora constrói bem os seus personagens... Mas infelizmente o livro não me encantou pela leitura nesse momento. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani!
    Sou suspeita para falar desse livro, eu amei de paixão!
    A autora tem uma escrita bacana, que me fez ficar viciada no conteúdo!
    Também fiquei na dúvida se queria fazer parte de Vulcannus.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir