quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Irmão - Guto Lins


Livro: Irmão
Autor: Guto Lins
Editora: Globo Editora

Sinopse: Irmão mais velho pode ser protetor, companheiro, brigão ou ciumento, da mesma forma que irmão mais novo pode ser tudo isso e ainda ser o xodó da família. Tem irmão que é meio-irmão, por só ter o mesmo pais ou a mesma mãe, mas com harmonia, acaba sendo irmão por inteiro. Nesse livro, Guto Lins - ilustrador, escritor e irmão caçula de dois outros Lins - mostra que existe irmão para todos os gostos: brincalhão, timido, viajado, emburrado, gêmeo, amigo... Classificar para que? De sengue ou de parceria, irmão é irmão, brother.


O que é um irmão? 

Essa foi a pergunta que a Marina, minha filha de 4 anos, me fez quando eu engravidei e disse a ela que ela teria um irmão. O que eu respondi? Irmão é aquela pessoa que sempre estará ao seu lado.

Um dia, em uma feira de livros na creche da Marina eu vi esse livro na prateleira. Haviam outros da mesma coleção mas achei que esse seria ideal. 

Ao ler o livro pela primeira vez vi que o livro respondia aquela perguntinha que ela havia me feito uns meses antes. Irmão é mais que uma pessoa que sempre estará ao seu lado, irmão é aquele amigo de todas as horas, é o que divide o sanduíche, é o que te ajuda no dever de casa e a andar de bicicleta.

De leitura simples e divertida o livro é muito colorido e com ilustrações grandes. Mesmo recomendado para crianças à partir de 6 anos, esse livro fica muito bem em estandes de crianças que adoram que seus pais leiam uma história no fim do dia.

Me diga, o que é irmão para você?

Comente aqui embaixo!

Classificação


4 comentários:

  1. oi Dani, adorei o comentário e me lembrei de mim mesma quando criança. A diferença é que tive meu primeiro irmão bem mais velha que sua filha, e eu já sabia o que era um irmão e deseja um com todas as minhas forças. Pedia um irmão para minha mãe até de natal, rs.
    Sou a Bruna do blog Meu Mundinho Fictício. Estou fazendo a promo de aniversário com a Dani Casquet, e vim conhecer seu blog. Muito prazer e obrigada por participar da promoção e dessa comemoração com a gente
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Parabéns pelo blog.
    Adorei a resenha, os livros infantis são ótimos pois trazem valores, ensinamentos, questões que são importantes no aprendizado de nossos filhos!

    Beijão e boa sorte com o blog!

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir